Sobre a Revista

O Seminário Universidade Corporativas e Escolas de Governo (SUCEG) ocorre neste ano de 2017 com o objetivo trazer ao Brasil as discussões sobre os modelos mais contemporâneos para a governança e gestão de universidades, aplicados às Universidades Corporativas e Escolas de Governo, que incluem institutos e academias corporativas e de governo.

Neste ano de 2017, os participantes do SUCEG ainda terão acesso ao evento Seminário Internacional da Rede de Universidades e Academias de Segurança Pública (RUASP/SC) que, com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado de Santa Catarina oferece uma oportunidade única.

Os dois eventos SUCEG e RUASP foram idealizados pelo Núcleo de Engenharia da Integração e Governança do Conhecimento (ENGIN), sendo uma realização do Programa de Pós-Graduação e Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) contando com os seguintes apoiadores: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (CAPES); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC); Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SC); Academia Nacional da Policia Rodoviária Federal (ANPRF); Escola da Advocacia Geral da União (AGU/SC); Fundação ENA Escola de Governo Santa Catarina(ENA); Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC); e Softplan.

Profa. Dra. Patricia de Sá Freire

Coordenadora da Comissão Científica do SUCEG