Ensino policial: qual o papel das atividades de leitura na formação policial?

Autores

  • Márcia Cristiane Nunes-Scardueli ACADEPOL/SC

Resumo

O presente artigo aborda a concepção de professores do ensino policial sobre a relevância da atividade de leitura no período de formação de policiais civis, a fim de analisar a compreensão de docentes da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL/SC) sobre a atribuição de atividades de leitura. Trata-se de estudo qualiquantitativo em que a coleta de dados foi realizada com doze professores, por meio da aplicação de um questionário semi-estruturado. A análise dos dados coletados permitiu identificar que, apesar de os professores participantes da pesquisa partilharem da opinião sobre a importância da atribuição de leitura específica a respeito das temáticas abordadas em suas disciplinas, o emprego desse tipo de atividade é limitado, face à carga horária reduzida. A pesquisa também apontou que os professores investigados demonstraram compreender e acreditar no importante papel da leitura no processo de formação de policiais civis catarinenses.

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Publicado

2017-12-05