Mídias sociais e redes sociais: conceitos e características

Autores

  • Juliana Augusto Clementi
  • Fernanda dos Santos
  • Patricia de Sá Freire
  • Lia Caetano Bastos

Resumo

Objetivo: Este estudo tem como objetivo identificar os conceitos e origem dos termos “redes sociais” e “mídias sociais”.

Design/Metodologia/Abordagem:  A pesquisa foi realizada com uma busca bibliográfica, utilizando como base de dados o Google Scholar. Os artigos foram selecionados para leitura tendo por base o critério de atendimento aos objetivos de busca deste estudo, assim, selecionaram-se para leitura aqueles artigos que demonstravam através do título e resumo contribuir com o tema proposto.

Resultados: Pode-se dizer que toda rede social digital é uma mídia social, mas nem toda mídia social é uma rede social, pois nem todas as suas categorias propiciam essa interligação de usuários. Neste sentido, ao adotar qualquer um destes dois termos o autor deve estar ciente desta característica determinante para definir seu próprio objeto de estudo.

Downloads

Publicado

2017-12-05