Educação, inovação e tecnologia: um protótipo interativo para relação família e escola e segurança de estudantes
Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um protótipo interativo de um aplicativo para aparelhos móveis que possa relacionar família e escola e promover a segurança de estudantes. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica exploratória a respeito de inovações tecnológicas na educação, bem como entrevista com pais de estudantes e funcionários de diferentes escolas para analisar a viabilidade de tal criação. Por fim, assim como a positividade passada pelos pais de alunos que entendem que a tecnologia é uma inovação para a educação e de grande importância na prevenção de violência e relacionamento entre família e escola. O aplicativo se encontra no momento em fase de desenvolvimento da programação para futuramente ser disponibilizado. O artefato mostra-se de grande importância tanto para a escola, como para a família, e para toda sociedade. Uma opção para combater a falta de segurança que atinge até mesmo as escolas, local onde educa-se para práticas de segurança e combate à violência. O artefato se mostra inovador com originalidade na ideia e um grande valor social, haja vista que, o mesmo busca combater a violência e promover segurança e bem-estar por meio da prevenção.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
TERMO DE AUTORIA E CESSÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
Pelo presente instrumento, o(s) autor(es), na qualidade de titular(es) dos direitos de autor sob este artigo submetido e publicado nos Anais do I Seminário Universidades Corporativas e Escolas de Governo - SUCEG 2017, cedo(emos) permanentemente os direitos relativos à edição, publicação e distribuição desse trabalho, de forma impressa, bem como sua veiculação em mídia digital ou eletrônica, a inclusão no ambiente de Bibliotecas e a divulgação por meio da rede mundial de computadores (internet), tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de parte das obras.
- Declaro que este trabalho foi integralmente produzido por mim (nós), exceto nas partes claramente identificadas e devidamente referenciadas. Estou (amos) ciente (s) que a utilização de material de terceiros sem a devida citação da fonte é considerada plágio e, portanto, sujeita às sanções e punições legais, no que tange a cópia parcial ou total de obra intelectual.
- Declaro(amos) ser responsável(is) pelo conteúdo apresentado no texto, que as opiniões emitidas são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e que a publicação não viola direitos de terceiros.
- Declaro(amos) que a elaboração dos Anais tem caráter público e, portanto, renuncio(amos) ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos cedidos.