Órgãos de educação corporativa das procuradorias gerais dos Estados e do Distrito Federal: Um relato inicial
Resumo
Objetiva o presente artigo traçar o perfil organizacional dos Centros de Estudos e Escolas que compõem as Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal, partindo de sua caracterização como Escolas de Governo e de sua principal missão de realizar educação corporativa, analisando-se dados fornecidos pelos seus dirigentes. Embora sem obter todas as informações que permitissem visualizar o nível de influência das ações desses órgãos para a capacitação dos quadros funcionais das Procuradorias, ainda assim observou-se certa identidade de funções institucionais, não obstante discrepâncias importantes da amplitude de atuação. Com este estudo, inicia-se a investigação da gestão da educação corporativa dos órgãos da advocacia pública estadual, passando-se a estuda-la para fins de avaliação educacional, aprimoramento do seu modelo institucional e consequente fortalecimento de seu papel do seu gestor como fornecedor de instrumental para a modernização das funções finalísticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
TERMO DE AUTORIA E CESSÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
Pelo presente instrumento, o(s) autor(es), na qualidade de titular(es) dos direitos de autor sob este artigo submetido e publicado nos Anais do I Seminário Universidades Corporativas e Escolas de Governo - SUCEG 2017, cedo(emos) permanentemente os direitos relativos à edição, publicação e distribuição desse trabalho, de forma impressa, bem como sua veiculação em mídia digital ou eletrônica, a inclusão no ambiente de Bibliotecas e a divulgação por meio da rede mundial de computadores (internet), tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de parte das obras.
- Declaro que este trabalho foi integralmente produzido por mim (nós), exceto nas partes claramente identificadas e devidamente referenciadas. Estou (amos) ciente (s) que a utilização de material de terceiros sem a devida citação da fonte é considerada plágio e, portanto, sujeita às sanções e punições legais, no que tange a cópia parcial ou total de obra intelectual.
- Declaro(amos) ser responsável(is) pelo conteúdo apresentado no texto, que as opiniões emitidas são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e que a publicação não viola direitos de terceiros.
- Declaro(amos) que a elaboração dos Anais tem caráter público e, portanto, renuncio(amos) ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos cedidos.