Cadeia de Valor proposta pelo Modelo de Universidade Corporativa em Rede

Autores

  • Patricia de Sá Freire Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernanda dos Santos
  • Solange Maria da Silva Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

Objetivo: compreender a Cadeia de Valor, os objetivos e diretrizes do Modelo UCR e propor um desenho de Cadeia de Valor que atenda ao Modelo UCR, facilitando a visualização dos processos de T,D&E e seu alinhamento ao modelo.
Design/Metodologia/Abordagem: Para tal, foi realizada uma pesquisa teórica, de fins exploratório descritivo, por meio de uma revisão bibliográfica.
Resultados: À luz do Modelo UCR, defendeu-se que o macroprocesso de T,D&E deva se estruturar em uma cadeia de valor, envolvendo seis etapas distintas, porém sequenciais, interativas e complementares: recepção; seleção; priorização e proposição; planejamento; execução e oferta; e avaliação.

Downloads

Publicado

2017-12-04