Indicadores da interatividade nas mídias Sociais

Autores

  • Juliana Augusto Clementi
  • Fernanda dos Santos
  • Patricia de Sá Freire

Resumo

Objetivo: identificar indicadores de interatividade nas mídias sociais.
Design/Metodologia/Abordagem: Para tal, realizou-se uma busca sistemática na literatura com os termos “indicadores”, “interatividade” e “mídias sociais”, in inglês, nas seguintes base de dados: Web of Science, Ebscohost e Scopus, ressalta-se que, mesmo sem a utilização de filtros de pesquisa, foram encontrados 8, 4, e 22 artigos referentes ao tema em cada base de dados respectivamente, e que eles se repetiam entre elas.
Resultados: Neste artigo apresentou-se vários conceitos referentes à interação e, com base na noção de interação, destacou-se um conceito em que a ideia central do termo se refere à “resposta”. Em seguida buscou-se identificar quais indicadores de interatividade nas mídias sociais são compatíveis com esse conceito. Verificou-se que as pesquisas sobre indicadores de interatividade nas mídias sociais são escassas e incipientes, mais ainda ao se considerar o conceito elegido para este artigo.

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Publicado

2017-12-05